Sobre entregas

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto

(Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região), considerando

apenas uma unidade a ser adquirida.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o

prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de

unidades do produto (maior peso e volume na entrega). Para pedidos com mais

de um item, pode haver prazos de entrega diferentes, conforme a

disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita quando

houver todos os itens em estoque.

Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação

de seu pedido, que leva em média 48 horas úteis. Nossas transportadoras

roteirizam as entregas por região, sendo que cada faixa de CEP possui um

prazo de entrega.

O frete de suas compras varia de acordo com a localidade, peso e o volume

dos produtos. Caso seu pedido tenha produtos em promoção de frete grátis, o

valor calculado do frete será apenas para os produtos fora da promoção.

Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados.

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item,

pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme com o

solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante

de Recebimento. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a

entrega e entre em contato com a loja. Ao receber o produto, verifique seu

perfeito estado e, só então, assine o comprovante de entrega.

Trocas e devoluções

Na compra de nossos produtos, garantimos os direitos de consumidor

assegurados pela Política de Troca e Devoluções. Saiba como proceder:

Desistência da compra

Se você recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou

satisfeito com a compra, poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio

do e-mail loja@formaeenergia.com.br, informando que está desistindo da

compra. Basta enviar o e-mail informando nome, nº do pedido, produto e

telefone. A mercadoria deve ser devolvida sem uso, em sua embalagem

original e com a nota fiscal.

Prazo para desistência de compra

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias

após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O

produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de

todos os acessórios e manuais.

Atenção: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será

aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço

de origem. Nessas condições, a Forma e Energia se reservará no direito de

fazer nova cobrança de frete.

Opções de troca

Você tem até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a

troca. No caso de trocas de modelo ou cor, os encargos da troca serão de

responsabilidade do cliente. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao

valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser

feito de acordo com as opções existentes no site.

Devolução da mercadoria com defeito

Conforme Código de Defesa do Consumidor, você tem 90 dias para reclamar

pelos vícios aparentes ou de fácil constatação em sua mercadoria. Neste caso,

entre em contato pelo e-mail: assistencia@formaeenergia.com.br. Lembramos

que os produtos serão avaliados quanto à existência ou não de defeito, sendo

certo que não será realizada troca ou conserto decorrentes de má utilização

pelo cliente. O produto deverá ser enviado dentro de sua embalagem original,

juntamente com uma cópia da nota fiscal.

Atenção: Importante saber que a avaliação de defeitos é feita por nossos

fornecedores. O prazo médio para fazer essa análise é de 30 dias após o

recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a

substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o

cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as

opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença

de valores, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca

Caso não seja constatado defeito, ou então que seja detectado uso inadequado

do produto, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência de

uso, a troca será reprovada. O produto será devolvido sem direito de

substituição.

Restituição

Se você desistir da compra a restituição será feita de acordo com a mesma

forma de pagamento que você escolheu no ato de sua compra, ou, caso

prefira, será creditado em pontos em seu cadastro para que seja possível

realizar outras compras no futuro.

Para compras no Cartão de Crédito, o estorno no cartão de crédito será

visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo

da data de vencimento do cartão. Se a compra foi feita no Boleto Bancário, o

reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido.

Em todas as hipóteses de restituição, o produto devolvido deverá se encontrar

em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, dentro de sua

embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal. Além disso,

deverá acompanhar os manuais, certificados e acessórios. Caso contrário, a

restituição não será feita.


LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software